quarta-feira, 8 de julho de 2009

Apresentação

Se você chegou neste blog, eu desejo sinceramente que, assim como eu, esteja planejando uma viagem à Itália. A minha já tem uma data: 09 de agosto de 2009.

Não há outra definição: esta será a viagem da minha vida. É a realização de um sonho que gira na minha cabeça há 7 anos. Já foi uma viagem a estudo, uma viagem a trabalho, uma viagem definitiva... E deve realizar-se da forma mais óbvia e cara: uma viagem turística.

Ao meu lado vai "il mio amore", a minha esposa. Ela que, em 90% das vezes, me acompanha nas minhas loucuras. Este nunca foi seu sonho, mas ainda assim ela está bem empolgada. Pudera, quem não estaria???

Não sou grande amante da forma escrita de comunicação. Não sou bom nisso! Porém, já que resolvi escrever, espero que este blog cumpra alguns objetivos:

1. documentar a concretização do meu sonho;

2. servir como ferramenta de comunicação com as nossas famílias. Assim eles podem "viajar" um pouquinho com a gente também;

3. servir como um guia para quem vai se aventurar pela Itália.

Em outras palavras, se este blog ajudar uma única pessoa em sua viagem, ou fizer com que nossos entes queridos matem suas saudades de nós, ou ainda, me fizer rir ou chorar quando relê-lo daqui 10, 20 ou 30 anos, valeu a pena tê-lo escrito.

2 comentários:

  1. Olá! tb vou à Itália... só que no final de agosto... Dizem que em agosto é um inferno, cheio de turistas... Será? Como vai se deslocar lá? já comprou as passagens de trem? qual o site?
    vai contando tudo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata. Acho que agosto não é o melhor mês para viajar mesmo, mas eu só descobri depois de tudo marcado! :(

    Mas pelo que andei lendo, você vai num período muito bom. Quando voltar da viagem, conto como é estar na Itália em pleno auge das férias européias.

    Em relação às passagens, já vi um monte de coisas! Vá acompanhando o blog que em breve escrevo sobre isso!!!

    ResponderExcluir