sábado, 18 de julho de 2009

A viagem aérea

Paralelamente à elaboração do itinerário avaliamos as opções de voo para a Itália.

Usei um site chamado Orbitz, que compara preços de várias companhias aéreas. Tem também um chamado Skyscanner que, na minha opinião, é meio confuso. Além deles, você pode pesquisar no Submarino Viagens.

Queríamos um voo sem escala, e só encontrei duas companhias que fazem este tipo de voo: a TAM e a Alitalia, e ambas fazem voos diários para a Itália. A TAM só tem uma opção: ida e volta pelo aeroporto de Malpensa, em Milano. Já a Alitalia permite ida e volta por aeroportos diferentes. Entretanto, quando você entrar no site da Alitalia, vai ter a nítida sensação de que eles não querem vender passagens aéreas para você!!! Como já tínhamos praticamente fechado o itinerário Milano-Milano e o preço da TAM estava mais em conta, acabamos ficando com a companhia brazuca mesmo.

Dependendo do dia que você vai, a passagem é muito mais barata. Como tinha alguma flexibilidade, fiz algumas simulações no site da TAM alterando apenas a data de partida, e vi diferenças de até R$ 300 na passagem! Como somos um casal, salvamos R$ 600!!! Bom, né?

Outro ponto bacana: uma viagem deste naipe te dá muitos, muitos pontos nos programas de milhagens das companhias aéreas. No caso da TAM, poderemos pegar um voo doméstico para qualquer destino dependendo da data que formos. Não se esqueça de se cadastrar!!!

Uma última observação em relação à passagem é que, dependendo do cartão de crédito que você possui, pode ser que você tenha uma passagem aérea inteirinha acumulada em pontos. Não custa verificar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário