sexta-feira, 24 de julho de 2009

Locomoção - Carro

Que vontade de andar de carro pela Itália!!! Andei pesquisando a alternativa. O valor básico para a opção mais barata (geralmente um Fiat Panda) gira em torno de 50 euros. Sempre rolam umas promoções e se você ficar bastante tempo com o carro também consegue melhores preços. Ah, se preferir, também pode desembolsar 200 euros/dia e rodar com um Alfa Romeo!!!

Coloquei na ponta do lápis e, conclusão: no way! Ainda mais levando em conta a gasosa e os pedágios. Nossa viagem está pautada por algumas premissas, e uma delas é a economia. Se a opção lhe interessa, pesquisei na Hertz, Avis e Travelcar, entre outras.

Apesar de ser uma opção cara, queremos sentir o gostinho de andar pelas estradas italianas. Este desejo deve ser realizado nos dias 29/08 e 03/09. Ainda não vimos o aluguel do dia 03/09, mas já começamos a providenciar o do dia 29/08 porque será um aluguel feito no sábado, dia no qual as agências geralmente funcionam meio período - pelo menos nas cidades menores, como é o caso de Ferrara - e, portanto, é impossível reservar um carro para o dia todo pela internet.

A possível solução é a seguinte: "il mio amore" ligou para a Hertz e explicou que precisávamos do carro para sábado o dia inteiro. O atendente abriu um processo por um outro canal, solicitando esta condição especial: retirar o carro no sábado pela manhã e devolvê-lo no fim da tarde. Isso depende da aprovação de alguém, e só saberemos se deu certo ou não segunda-feira. Portanto, se quiser saber o final desta história volte no início da semana que vem para ver se conseguimos o carro!!!

P.S. 1: o garagista da Hertz de Ferrara deve estar amaldiçoando até a quarta geração da minha família! Eu também estaria se, por causa de um brasiliano maledetto, tivesse que trabalhar sábado até as 18:30!!!

P.S. 2: preciso de algum documento especial para dirigir na Itália? Segundo dois amigos que foram pra lá, a resposta é "NÃO". Um deles falou que dirigiu lá, foi parado duas vezes pelo guarda, mostrou a nossa CNH e o passaporte, e foi dispensado! Outra disse que o namorado foi pra lá e também dirigiu. Segundo esta amiga, nossa CNH é válida por 30 dias a contar da data de ingresso no país. Eu juro que tentei falar no Consulado Geral da Itália em São Paulo, mas não consegui. Foram 45 minutos de espera em 3 ligações!!! O call center deles deve ser o mesmo da Telefònica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário